TikToker viraliza ao explicar porque lésbicas ganham salários mais altos que mulheres heterossexuais

Em um vídeo que viralizou, TikToker explica porque lésbicas ganham salários mais altos que mulheres heterossexuais.

+ Vovó de 90 anos revela para sua neta seus maiores arrependimentos na vida e comove os internautas

+ Vídeo hilário: TikToker compartilha procedimento estético que a deixou com lábios gigantescos e diverte os internautas

+ Com a ajuda de IA mulher cria falsos namorados para postar selfies e deixar seu ex com ciúmes; veja como ela faz isso

A TikToker Aria Velz recentemente viralizou depois de fazer uma postagem onde esclarece o chamado ‘prêmio salarial para lésbicas’. Há dez anos, um estudo feito pelo Banco Mundial já apontava uma diferença entre o salário de lésbicas e mulheres heterossexuais; No Reino Unido, por exemplo, essa diferença era, na época de 8%, já nos EUA as lésbicas ganhavam em média 20% a mais.

“Por que as lésbicas ganham mais dinheiro do que as mulheres heterossexuais? Durante anos, os cientistas sociais observaram que as lésbicas ganham consistentemente mais que as mulheres heterossexuais. De acordo com uma meta-análise de 30 estudos internacionais, as mulheres gays ganham em média 9% mais do que as mulheres heterossexuais, com variações por país. Isto tem sido observado com tanta frequência que até tem um nome: prémio salarial lésbico.”

“Então por que isso? Por que as lésbicas, especialmente nos EUA, ganham mais que as mulheres heterossexuais? Podemos começar com o fato óbvio de que as lésbicas tendem a ser mais educadas do que as mulheres heterossexuais, têm menos probabilidades de ter filhos, vivem mais predominantemente nas cidades e têm mais empregos profissionais.”

Velz explica em seu vídeo que para entender essa diferença nos salários, devemos antes olhar para a disparidade salarial que existe entre homens e mulheres: “ Embora a disparidade salarial entre homens e mulheres tenha certamente diminuído, a disparidade ainda existe pois as mulheres continuam  enfrentando expectativas em relação ao trabalho doméstico e emocional, o que não acontece com os homens .”

“Em contraste, os casais lésbicos têm uma distribuição de trabalho doméstico mais igualitária do que os casais heterossexuais; não há um parceiro que tende a supervisionar as responsabilidades domésticas enquanto o outro se concentra mais no trabalho e em ganhar dinheiro. Ambas as parceiras lésbicas contribuem, geralmente, de forma mais equitativa para a família e para as suas carreiras, o que significa que as lésbicas não enfrentam os mesmos conflitos que as mulheres heterossexuais encaram”, diz ela

“Curiosamente, quando olhamos para os salários das lésbicas que viveram com um cônjuge anterior, do sexo masculino, e das que nunca viveram uma relação heterossexual, o prémio salarial está significativamente mais presente para as lésbicas que nunca viveram com um cônjuge do sexo masculino. A lição aqui não é que as lésbicas ganham melhor; a questão é que o trabalho doméstico  influencia nos salários das mulheres heterossexuais e as lésbicas aprenderam essa lição primeiro.”

 

 

Tudo do bem
Back to top